Troy é um MMORPG inspirado na famosa Guerra de Troia.
Nele, os jogadores são divididos em gregos e troianos, devendo lutar entre si para definir a nação vencedora.
Para isso, eles devem escolher uma das três classes e disputar batalhas PvP que acontecem a cada 15 minutos.
Se você deseja saber como é um jogo “épico” de verdade, essa é a sua chance!
Aproveite enquanto pode
Finalmente Troy saiu do Closed Beta e abriu gratuitamente seus servidores para teste. Contudo, você precisa ser rápido se quiser jogar sem pagar: a fase Open Beta terá duração de apenas uma semana (de 12 até 19 de agosto de 2011) e o game se tornará pago a partir de então.
Cadastro
Jogar Troy requer a criação de um cadastro no site do seu desenvolvedor. Para isso, clique aqui, selecione a opção “Sign up”, no topo da página, e preencha seus dados.
Então, use o arquivo baixado para iniciar a transferência do instalador e, com o jogo no computador, atualize-o para a versão mais recente. Na tela principal, faça o login e escolha a nação grega ou troiana para criar um personagem e começar a joga
História
Os poemas homéricos
A Ilíada e a Odisseia são poemas atribuídos a Homero. O primeiro possui como temática a Ira de Aquiles, porém, acaba antes de Troia ser invadida pelos gregos. Graças à ideia de Odisseu de “presentear” os troianos com um cavalo de madeira, hoje temos o termo “cavalo de Troia”, ou “trojan”, e a famosa expressão “presente de grego”.
No segundo, Ulisses (nome romano dado a Odisseu) voltou para casa após o sucesso na campanha contra Troia, a qual durou dez anos. Ou melhor, ele tentou voltar: devido à inimizade com o deus Poseidon, sua viagem de volta durou outros dez anos – em vez de algumas semanas.
Como você deve ter reparado, os poemas homéricos não cobrem continuamente os eventos entre as duas narrativas – apesar de mencionar algumas histórias por meio de flashbacks dos personagens. De fato, há lendas sobre os fatos ocorridos nesse ínterim, mas geralmente elas representam apenas acontecimentos singulares.
Fazendo história
Aproveitando o lapso entre a Ilíada e a Odisseia, os criadores de Troy desenvolveram uma história que começa pouco depois do final da guerra: o deus Apolo, que favorecia Troia durante o conflito, não aceitou a derrota e decidiu ressuscitar todo o exército troiano para que ele tivesse outra chance contra os gregos. Obviamente, tal ato enfureceu completamente o deus do submundo, Hades.
Poseidon, tio de Apolo e deus dos mares, guiou as naus gregas de volta ao local de conflito. Com ambos os exércitos prontos para o combate, o deus supremo, Zeus, envia-os para o continente de Autis. Localizado entre o passado e o futuro, em uma dimensão sem o conceito de tempo, gregos e troianos foram condenados a batalhar por toda a eternidade: quem morresse seria ressuscitado, até que uma das nações saísse vitoriosa.
Warrior
Se você os conhece e gostaria de seguir os estereótipos de guerreiro apresentado nos poemas homéricos, então o Warrior é sua única escolha possível. Ele apresenta ótima defesa e o melhor ataque, ideal para romper a linha de frente adversária e aguentar vários inimigos ao mesmo tempo.
Conforme ganha experiência, o Warrior pode se especializar em defesa ou ataque. Um Guardian usa armadura pesada e escudo, levando pouco dano inimigo. Uma vez que possui pouca mobilidade, utiliza a lança como arma – compensando o pouco alcance de seus ataques.
Caso prefira causar dano e não se importe em recebê-lo durante o processo, o Warrior pode virar um Berserker e se especializar em, literalmente, correr freneticamente de encontro aos inimigos. Para conseguir machucar mais, ele usa espada de duas mãos: isso torna seus ataques muitos lentos, porém extremamente eficientes.
Hunter
Os heróis épicos, geralmente filhos ou protegidos dos deuses, costumam ser guerreiros habilidosos e se manter sempre na linha de frente, tal como um Warrior. Todos eles são igualmente capazes de manejar um arco tão bem quanto um Hunter, porém tendem a fazê-lo somente por esporte, caçando animais como forma de treinamento. Mesmo com pouco destaque, os arqueiros marcam presença nos poemas.
Entretanto, um Hunter não está limitado ao ataque à distância, sendo capaz de também usar adagas contra os inimigos. Caso você deseje se focar no arco e flecha, torne-se um Ranger e perfure as armaduras inimigas. Porém, se sua preferência é atacar de perto, faça seu Hunter virar Assassin e se especialize em envenenamentos e ataques em pontos vitais.
Magician
O mago é visto com pouca frequência na épica, porém costuma aparece na figura de bruxas ou oráculos. Diferentemente da magia de Circe, que transformou em porcos os membros da tripulação de Odisseu, um Magician é capaz de controlar os elementos da natureza e causar grande dano aos adversários.
Um Magician pode se tornar Mage (gelo e eletricidade, dano em área) ou Warlock (fogo, alvo único), dependendo dos elementos que ele preferir usar com maior frequência. Por ser capaz de causar muito dano, ele precisa de muita concentração para soltar suas magias, todavia, precisa sempre estar em grupo, pois levar dano o faz perder a concentração e não conseguir evocar os elementos.
Prepare-se para a guerra
Como é possível imaginar, você tem o dever de partir para o ataque sempre que encontrar um jogador da nação inimiga. Contudo, caso não haja ninguém visível para que sua espada seja banhada em sangue, você possui a opção de participar de uma Level War.
A batalha divide os jogadores de acordo com o nível e acontece a cada 15 minutos. Nela, gregos e troianos devem lutar até a morte em um destes quatro tipos de combate: Annihilation, Seize, Relic ou Infinite.
Annihilation
Este combate é o único em que o jogador não pode ressuscitar após derrotado. Seu objetivo é o mais simples possível: derrote todos os jogadores inimigos. Caso isso não seja possível, vence a nação com o maior número de sobreviventes.
Seize
Aqui você deve trabalhar em equipe e tomar posse dos vários pontos estratégicos no mapa. Dessa forma, quem conquistar mais lugares até o tempo limite, ou todos eles de uma vez, vence a partida.
Relic
Em Relic, seu grupo deve destruir as diversas pedras sagradas espalhadas pelo mapa e derrotar os oponentes para que eles não possam tomá-las. Vence o grupo que destruir mais pedras até o final do tempo limite.
Infinite
Desembainhe sua espada e destrua todos os inimigos pela frente dentro do tempo limite: o jogador que matar o maior número de oponentes é declarado campeão e recebe um ótimo prêmio.
Comandos
- Teclas W, A, S e D: movimentação;
- Teclas de 1 a 0: atalhos (pressione Alt para ativar mais funções);
- Teclas R e T: usa poções de vida e energia;
- Tecla I: abre o inventário;
- Tecla J: lista de missões;
- Tecla K: distribuição de habilidades;
- Tecla C: exibição de atributos;
- Tecla M: exibe o mapa;
- Esc: fecha janelas e abre o menu principal.
Comentários
Leia antes de comentar:
Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.