Contas Premium

TunnelBear

O TunnelBear é uma ferramenta muito útil para quem gosta de assistir a vídeos na internet, mas sempre esbarra no problema da localização geográfica. Muitos sites liberam o conteúdo com base no IP do usuário. Endereços que apontam para fora do país de origem são simplesmente bloqueados.Isso é muito comum nos canais Vevo do YouTube, os quais liberam os vídeos apenas para usuários que acessarem o portal utilizando IP dos Estados Unidos ou da Inglaterra. Em situação assim, o TunnelBear pode ser muito útil. Com ele, o usuário ganha um endereço IP temporário norte-americano ou britânico, permitindo a visualização do conteúdo antes bloqueado.
Aplicativo conectado
INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Durante o processo de instalação do TunnelBear, o download de uma segunda ferramenta será solicitado. Trata-se do Desktop Network, uma espécie de plugin que permite a conexão com servidores da aplicação. Para que o programa funcione corretamente, é essencial a presença de tal complemento.
COMO O APLICATIVO FUNCIONA?
A ideia do TunnelBear é bem simples: depois de acionado, basta o usuário escolher de qual país deseja utilizar o IP e acessar o site com o conteúdo desejado. A utilização do programa é bem simples e qualquer usuário pode aproveitar a facilidade oferecida, mesmo com uma interface toda em inglês.
Para que o aplicativo comece a fornecer o endereço IP, é preciso clicar sobre o botão localizado na parte mais à esquerda da janela, o qual passará a apontar para a palavra “ON” (Ligado). Quando tudo estiver pronto, a interface vai ganhar uma coloração azulada, indicando que a conexão com o servidor foi feita com sucesso.
Aplicativo ligado. Aguardando conexão
Agora é só acessar os sites desejados e se divertir conferindo o conteúdo que antes estava bloqueado. Vale lembrar que o TunnelBear pode não funcionar em 100% dos casos, principalmente quando o vídeo está disponível em sites de grandes emissoras de televisão, por exemplo.
LIMITAÇÕES
Embora seja gratuito, o TunnelBear possui algumas limitações. A primeira delas é que o usuário só pode baixar 500 MB de conteúdo por mês. Quando esse valor for atingido, o aplicativo passa a não fornecer mais o endereço IP de outros países. A interface do programa exibe a informação precisa de quantos megabytes ainda podem ser baixados.
Outra limitação da versão gratuita do TunnelBear com relação à paga é o algoritmo de segurança utilizado. Enquanto a primeira oferece criptografia de 128 bits, a segunda traz um algoritmo de 256 bits.
Free ou paga?



Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.